domingo, 25 de outubro de 2009

Viana do Castelo

Domingo, 18 de Outubro de 2009, 7h56m e eis que chega o Mário a Vila do Conde, regressado depois de uma operação ao joelho, que o fez afastar dos trilhos por alguns meses… mas finalmente chegou, ele e a sua nova companheira de trilhos!
Bom, mas o percurso deste dia tinha um destino um pouco mais distante… desta vez a ideia foi explorar uns trilhos a norte de Viana do Castelo!
Uma vez em Viana, carros estacionados, afinações de última hora e começámos a ascensão até Santa Luzia, local que nos proporcionou uma óptima visão para o nascimento de um novo dia, pois as névoas matinais estavam difíceis de separar dos campos, dando à paisagem um gostinho de nostalgia, bem bonita!
Fomos ainda brindados com a observação de um par de Garranos, que eu desconhecia serem frequentadores daquelas zonas, pois são habitualmente avistados na Serra do Gerês…
Os trilhos percorridos neste dia agradaram a todos os participantes, embora o grau de dificuldade de algumas partes do percurso fosse algo exigente… até porque houve um elemento do grupo que fez o favor de se enganar no percurso, obrigando o resto da malta a subir umas subidas meio manhosas… mas ainda bem que houve quem lhe chateasse a cabeça!
De regresso a Vila do Conde, houve tempo para um desvio da caravana por Esposende, pois todos nós queríamos chegar a casa com uma pequena doçaria para prendar as nossas esposas… e repor os nossos níveis de açúcar no sangue!

Sem comentários:

Enviar um comentário