quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Trilho do “Jet Lag” - Maia

Domingo, 26 de Outubro de 2009, 7h50m, ou 6h50m e eis que toca o meu telemóvel… bolas… não me consigo soltar dos lençóis para atender… e finalmente ouço do lado de lá a expressão: “Então vens ou não? Já estou à tua espera…” fiquei em pânico sem saber o que me tinha acontecido, pois tinha acertado o meu relógio para a hora actual e ainda só eram 7h50m!!!
Rapidamente me apercebi do que tinha sucedido, após ter acertado o relógio do telemóvel (menos uma hora) o software do telemóvel actualizou automaticamente a hora (menor uma hora), daí que estivesse sido completamente apanhado de surpresa… tudo isto numa expressão… “jet lag”!
Finalmente parte a caravana rumo à Maia pelas 8h27m, já com 27 minutos de atraso face à hora prevista de partida para o trilho…
Recebo um telefonema do Mário que… também está em apuros a vestir o equipamento à pressa… devido também a problemas de “jet lag”!
Aqui fica um aviso, anda a comunicação social em pânico com a Gripe A – H1N1 mas o jet lag anda aí à solta e ainda não há qualquer plano de vacinação previsto…!
Finalmente no trilho, com as máquinas a rolar rompendo o nevoeiro matinal, lá explorámos trilhos bastante divertidos e escorregadios (devido à chuvinha que se fazia sentir)… ficou a vontade de regressar brevemente pois o potencial da zona é bastante interessante para a prática desta modalidade.
Nota negativa apenas para a enorme quantidade de lixos industriais depositados na periferia dos caminhos, resultado de inconsciência de muitos e da benevolência de outros tantos…
Como companheiros de viagem tive o Pinhel e o Mário, sem os quais eu não teria chegado ao final da etapa… um corte no pneu traseiro obrigou-me a recorrer a material dos mesmos para solucionar a avaria! Um agradecimento especial à mãe do Mário pelo apoio logístico prestado na lavagem das máquinas, das pernas e botas dos bttistas…

Sem comentários:

Enviar um comentário