sábado, 1 de maio de 2010

El Camino - Dia 2 (Valença - Padron)

Sábado, 10 de Abril de 2010, 8h17m e depois de um pequeno-almoço reforçado lá pulámos a fronteira até Tui, donde nos esperava a fantástica catedral de Santa Maria de Tui, para mim dos monumentos mais belos de todo o caminho…
O fantástico tempo que se fazia sentir em território de nuestros hermanos era propício para andamentos rápidos… no entanto um pneu danificado na máquina Astral levou-nos a temer o pior…! Felizmente encontrámos um garageiro que, quase por magia, desencantou lá no sótão da oficina um pneu “made in china”… estávamos safos!
Estaria nesta altura comprometida a nossa chegada a Padron? Bom, foi aqui que o Santo nos deu uma preciosa ajuda… o grupo revigorado começou a rolar novamente pelos trilhos com os alforges aos saltos e rapidamente se recuperou o atraso do dia… ainda assim, o dito Santo, esqueceu-se de nos abençoar os nadegueiros! Conclusão… quando chegámos finalmente a Padron estávamos que um andar novo… ai… ai… ui… bolas que isto dói!!!
Banho tomado, estômago reconfortado e acomodados no albergue, eis que chega a hora de fechar os olhos e cair num sono recuperador! Houve quem tivesse divagado e sonhado com foguetes, música de carros eléctricos e carrosséis… cá eu não sonhei com nada!

1 comentário:

  1. Espectacular aventura e santo pneu, como sempre belas fotos.
    Homem das pedras

    ResponderEliminar