terça-feira, 4 de maio de 2010

El Camino - Dia 3 (Padron-Santiago)

Domingo, 11 de Abril de 2010, e o ponteiro do meu relógio ainda anda pelas 6 horas e alguns minutos, quando se dão os primeiros sinais de actividade na camarata do albergue de Padron…
A janela mal fechada pelos empenos do tempo, permitia a entrada de um fino fio de ar frio matinal que me tocava no rosto e me fazia enrolar ainda mais no saco cama… mas os meus companheiros estavam certamente com algumas pulgas nos sacos e saltaram para fora dos mesmos cheios de vontade de pedalar com o ar da noite!
E assim se deu um início de dia noctívago pelas ruelas e bielas de Padron ainda adormecidas e entregues ao silêncio da noite quebrado pelo chocalhar dos nossos alforges.
Os poucos quilómetros que nos separavam do nosso destino permitiam-nos adorar todos os recantos e pormenores do percurso e ao mesmo tempo preparar a nossa alma para a triunfante chegada à Catedral de Santiago.
Finalmente em frente a Santiago fechei os olhos e pedi um simples e tão desejado desejo… para trás ficaram dois dias fantásticos de Caminho… e uma enorme vontade de regressar!
Agradeço ao Daniel e ao Mário todo o companheirismo prestado nesta aventura... e à nossa comitiva feminina de resgate pelo apetitoso piquenique!


Sem comentários:

Enviar um comentário