sexta-feira, 23 de abril de 2010

El Camino - Dia 1 (Vila do Conde – Valença)

Sexta-feira, 09 de Abril de 2010, 8h01m e juntos à igreja matriz de Vila do conde iniciámos a nossa peregrinação até Santiago de Compostela, através do antigo troço medieval… Feitas as ultimas verificações técnicas nas máquinas, tirámos a foto da praxe e deu-se então inicio a mais uma aventura!
A luz do sol rasante da manhã, a bater nos nossos rostos, deu um ar de nostalgia ao início de mais um grande dia… estávamos finalmente a viver o momento porque tanto tínhamos aguardado, estávamos a pedalar pelo caminho!
O percurso matinal por caminhos rurais e bosques levou-nos a passar por São Pedro de Rates, Barcelos e finalmente Ponte de Lima, onde a Dona Márcia nos esperava com o seu cardápio de deliciosos e imorais petiscos… que delícia!
Refastelado o estômago, regressámos à estrada rumo ao famoso Monte da Labruja, verdadeiro Cabo das Tormentas do percurso, onde os papéis foram invertidos pois era a nossa vez de carregar com as biclas e respectivos alforges… alguns gritos de desespero na subida mas nada mais do que isso…!
O final deste dia deu-se na localidade de Valença, mais propriamente no Albergue de S. Teotónio onde reservámos uma camarata presidencial só para nós… quem pode, pode!!!
O início da peregrinação em Vila do Conde

Mosteiro de S. Pedro de Rates

E lá iam os alforges aos saltinhos nas traseiras

Cena rural... tive pena da vaca!

Eu, o Mário e o Daniel em Barcelos

Antigo caminho em lajeado de granito

Alguns dos imensos peregrinos a pé

Ponte medieval de um arco

A famosa subida da Labruja...

.... e a respectiva descida!

Sem comentários:

Enviar um comentário