quinta-feira, 8 de abril de 2010

Trilho da Franqueira

Domingo, 28 de Março de 2010, 8h31m e chego atrasado um minuto ao ponto de encontro… claro está que o resto da malta já estava toda a dar voltinhas de aquecimento e a vislumbrar a nova máquina do Pinhel, uma FS com raposa e tudo!
Mas não há uma sem duas e esta era também a estreia da minha titânica com o grupo… opiniões divergentes quanto à cor do espigão do selim, mas de resto tudo aprovado!
Tempo de nos fazermos ao trilho cujo destino final era o cume da Franqueira em Barcelos. Pelo percurso tempo houve para observar alguns peregrinos que percorriam a pé o Caminho, alguns de nós nesta altura já estavam em processo de desenvolvimento de técnicas de ataque ao Caminho a realizar brevemente… passo a explicar: no meu caso o meu trunfo será o tirar o máximo peso da bike e dos algorges, no caso da Daniel, a chave para o sucesso será treinar a subir montes, com os alforges cheios de godos da Praia do Belinho, quanto ao Mário desconfio que deve andar a estudar uma receita de concentrado de espinafres!!!
Cume atingido, eis que se deu o regresso por um trilho muito técnico e pedregoso que nos levou até Vilar de Figos que fez as delicias de todos os participantes… e uma passagem pela bonita localidade de Rates e da sua bela Igreja Românica.
E foi assim que se deu mais uma voltinha domingueira do track’s... como companheiros de percurso tive o Mário, Daniel e Pinhel.

Sem comentários:

Enviar um comentário