domingo, 28 de junho de 2009

Serra do Gerês

Sábado, 27 de Junho de 2009, 7h11m e apanho a minha boleia no “autocarro” do Mário rumo à Serra do Gerês…
O local escolhido para o agrupamento e partida para esta aventura, foi a Vila do Gerês, onde apareceu o David com mais dois apaixonados das duas rodas. Após um briefing para as últimas afinações das máquinas, eis que começámos a subir rumo ao Mirante da Pedra Bela. Abraçados e envolvidos pela natureza, o grupo efectuou a ascensão que obrigou ao rápido aquecimento dos motores, que apesar das solicitações responderam à altura, embora por vezes, com ligeiros problemas de sobreaquecimento… mas a aventura continua!
Chegados ao Mirante da Pedra Bela, aproveita-se a espectacular vista sobre a albufeira da Caniçada e restabelecem-se energias, para a nossa exploração da zona do Varejeiro até ao Curral da Carvalha das Éguas pelo trilho do PR3.
Este trilho bastante técnico e pedregoso, originou algumas peripécias e um pequeno azar… tínhamos acabado de ficar com uma roda empenada devido a uma travagem de emergência. Apesar de a roda estar num oito, valeu alguma experiência, paciência de “garajeiro” e entreajuda de todos para que a roda ficasse um autêntico miminho!
Seguimos para a zona da Cascata do Arado, na expectativa de podermos participar como figurantes nas filmagens de novela da TVI “Deixa que te leve” mas acabámos por não ver por lá ninguém da produção… ora bolas, tivemos mesmo azar!
Seguiu-se uma descida até à barragem da Caniçada para o nosso almoço retemperador e de confraternização, pois a nossa aventura estava quase a terminar, bastando apenas alguns quilómetros de regresso até à Vila do Gerês.

4 comentários:

  1. Um dia fantástico com uma óptima companhia!!!

    ResponderEliminar
  2. Como membro do grupo ABRAM ALAS e irmão do David felicito-vos pela espectacularidade das imagens sobre a vossa aventura no geres pelo que aguardo uma nova confraternização assim que possivel.
    > RODA NO AR

    ResponderEliminar
  3. Paulo, aceitam-se sugestões de percursos!!!
    Estou disponível para ser desafiado para uma volta com os ABRAM ALAS :)
    Até breve...

    tracksbynature@gmail.com

    ResponderEliminar