domingo, 28 de março de 2010

Trilho do Eco Humano

Domingo, 21 de Março de 2010, 8h26m e chego ao Castelo da Maia onde se iniciou mais uma aventura…
Quando eu e o Mário estávamos preparados para arrancar eis que notámos que mesmo ao nosso lado estavam a chegar carros e mais carros cheios de biclas… e que tal uma boleia? Porque não? Lá metemos conversa com uns elementos do grupo Kedabikes que nos acolheram de braços abertos, ou não sofressem eles do mesmo mal que nós…
Rapidamente o grupo se agrupou e avançou para os trilhos e nós os dois lá íamos emaranhados num pelotão de 15 bttistas que pedalavam a um ritmo certinho… fez-me lembrar por momentos aquelas maratonas em que o pessoal já pedala por magnetismo!
Estava eu a pedalar por aquelas encostas e vales a eis que me apercebo de uns ecos bastante engraçados: pedra, pedra… 14 vezes pedra, mais à frente ramo, ramo… e 14 vezes ramo e numa depressão qualquer lama, lama… e 14 vezes lama! Um verdadeiro eco humano…
Não sei se por o grupo ser bastante animado e travesso, ou se por não terem ainda andado na lama este inverno, coisa que eu acho bastante difícil, no regresso a casa começam as brincadeiras de lama… animadas e divertidas para quem as fazia e autênticos martírios para quem delas sofria… mas melhor do que texto são as imagens!
Agradeço ao grupo Kedabikes pelo companheirismo prestado em todo o percurso e pelo convite para futuros track’s por aqueles lados… obrigado!


Sem comentários:

Enviar um comentário