sábado, 21 de novembro de 2009

Míscaros

Sábado, 21 de Novembro de 2009, 8h21m acordo e está um dia bastante escorrido, comparativamente com os últimos dias de chuva!
Uma vez que ainda estou condicionado para a execução de algumas actividades, lembrei-me de ir aos Míscaros. Agora que as nuvens se dissipam depois de largarem as primeiras chuvas do Outono, as florestas começam a receber a visita de pessoas que apenas olham para o chão, e eu quis ser um deles!
Desafiei o meu pai, e lá fomos nós até às matas de Folgosinho esgravatar a manta fofa e húmida à procura de míscaros amarelos, continuando um hábito que se perde na memória dos tempos… este de vasculhar os bosques!
Já agora, aqui fica uma receita de míscaros estufados, é deliciosa!
Como ingredientes temos: 1 kg de míscaros, uma laranja, uma colher de azeite, um dente de alho, uma colher de manteiga, sal e pimenta.
Basta corte os míscaros em fatias, alourar o alho bem picado em azeite, em seguida deite os míscaros para dentro do tacho.Esprema o sumo da laranja para cima dos míscaros e tempere com sal e pimenta. Adicione a colher de manteiga e deixe cozer até os míscaros ficarem tenros.Servir quente acompanhado de um bom vinho tinto e de uma boa companhia!

Sem comentários:

Enviar um comentário