sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Caminho - Dia 2

Dia 9 de Maio de 2009, 7h04m e está um sol maravilhoso para se dar início à segunda etapa… como é habitual temos que afinar as máquinas e, claro está, colocar mais alguns conta-quilómetros… bolas, muitos conta-quilómetros foram montados!!!

Começamos a rolar e a efectuar verificações do nosso “elemento traseiro”, já com algumas mossas mas após algum aquecimento, estão como novos… já usados mas ainda com alguma garantia de fiabilidade!

Após uma despedida de Portugal, eis que chegámos a Tui já em território Espanhol e foi aqui que realmente começou a nossa aventura… a partir de agora o percurso é verdadeiramente merecedor de uma descrição com início de “Era uma vez…”, então cá vai…

Era uma vez um caminho realizado por serras e vales repletos de indícios e marcas de outros tempos, calcorreado por gentes desde tempos longínquos rumo a Santiago de Compostela. Neste caminho sente-se a harmonia e a completa fusão entre o natural e o urbano, até aqueles elementos mais comuns, desde a mais insignificante pedra ao melro madrugador, nos transmitem uma sensação de plena interacção… este caminho é pura e simplesmente fabuloso!
Foi neste clima de perfeccionismo que os elementos do grupo: Deixa-o-escape, Mocinho da Fruta, Mascarilha, Roda Fina, Âncora, Fininho e Faísca Amarelo efectuaram esta etapa rumo a Pontevedra, toda ela bastante durinha, pois as rodas finas foram abandonadas e agora o atrito com o terreno é bem maior…

No Albergue de Pontevedra, desta vez tínhamos bastantes companheiros de viagem… de tal modo que, se a camarata comum tivesse sensores de gases tóxicos, estaria sempre com a luz ligada a piscar e a emitir aquele som ensurdecedor!? Esta foi a verdadeira noite de insónia, como devem imaginar, o “ incrível e fabuloso ressonar colectivo” foi substituído por uma orquestra sinfónica!!!
Âncora - Moçinho da Fruta - Mascarilha - Deixa-o-escape - Fininho - Faísca Amarelo - Roda Fina

Pormenor em Tui

Ponte medieval

Algures pelos trilhos...

Grupo em Redondela

AGRADECIMENTO: ao "no stress" pela seca que deve ter apanhado e por todo o apoio que deu ao grupo...

Sem comentários:

Enviar um comentário