segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cividade de Bagunte - Vila do Conde

Domingo, 03 de Maio de 2009, 8h01m enchemos bem os pneus, ligamos o GPS, conta-kilómetros calibrados e lá partimos para mais uma aventura, com extensão de 42 km’s…
Como companheiros de viagem tive o Mário e o Pinhel, a ementa de percurso foi: como Entrada: Vila do Conde, Prato principal: Retorta, Tougues, Cividade de Bagunte, Arcos, Touginhó e Touginha, e finalmente de Sobremesa: um passeio pelas marginais da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde… um verdadeiro menu light!
O percurso foi muito divertido pois fui surpreendido por diversas vezes pelos meus companheiros! O Mário brindou-me com um verdadeiro Truque de Magia, pois conseguiu passar uma lesão de um joelho para o outro…! Por outro lado, o Pinhel após imensos cálculos matemáticos a planear uma aterragem forçada para o lado direito, teve azar pois as Leis de Murphy existem, e não é só no papel, e acabou por caiu para o lado esquerdo, logo na altura que íamos a ser acompanhados por um enorme grupo de bttistas…!
Adorei o percurso pois foi todo ele improvisado, excepção feita pela passagem pela Cividade de Bagunte, resto de um povoado fortificado da Idade do Ferro
, e posteriormente romanizado. Podem ser ainda hoje observadas algumas das muralhas e estruturas habitacionais de planta predominantemente circular e rectangular, agrupadas em aparentes "quarteirões"…


Os pilotos e as máquinas...


... os percursos...


... as paisagens...



Possuidora de múltiplos significados na simbologia celta, a figura do TRISQUEL exprime ainda a tripla manifestação (força, conhecimento e amor) da unidade divina masculina e feminina. Representa as três classes da sociedade celta (guerreiros, druidas e produtores) e simboliza a energia “em movimento” na expressão das suas espirais, com o ar, a água e o fogo reunidos no centro “espiritual” do emblema.

Sem comentários:

Enviar um comentário