quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Trilho das Balaclavas

Domingo, 19 de Dezembro de 2010, 07h58m e abandono uma vez mais o quente conforto do meu lar para mais uma aventura pelas gélidas terras minhotas!
Após o agrupamento de todos os elementos e enfiados todos os balaclavas, deu-se início a mais um trilho, para alguns de empeno ou até mesmo de quinagem!
Aproveitando alguns percursos de maratonas da região, mas dispensando a manada associada, lá fomos explorando a região até que o nosso colega Pinhel decidiu, e bem, explorar novos trilhos…
Apesar do entusiasmo inicial, pois nunca tínhamos passado por aqueles lados, rapidamente chegou o tormento e a inversão de papeis… pois quando dei por mim já o grupo carregava às costas as montadas, insultando com palavras e pensamentos menos próprios o nosso guia!
Ainda assim, tivemos a sorte de passados alguns minutos estarmos precisamente no mesmo sítio donde tínhamos passado à pouco… nem quero imaginar o que é que aconteceria ao guia se andássemos perdidos naquelas condições muito mais tempo, provavelmente seria esganado até à exaustão!
E por montes e vales lá deambulámos numa tranquila manhã sob o olhar altaneiro e atento das aves da rapina e os fugazes voos rasantes dos melros… explorando novos percursos e desfrutando da natureza no seu melhor estado!
Como companheiros de percurso tive o Mário, o Pinhel e o regressado Daniel!

Curiosidade: uma balaclava é um gorro confeccionado normalmente com malha de lã, misturada com tecidos elásticos, que se veste de forma ajustada na cabeça até o pescoço. A sua função tradicional é a protecção contra o frio.

1 comentário:

  1. Pois é, foi um óptimo passeio apesar do frio e das dores, ao longo desse méses pecorremos belos trilhos.
    Parabéns Hugo

    ResponderEliminar