terça-feira, 18 de outubro de 2011

Trilho do Pó

Sábado, 15 de Outubro de 2011, 13h48m e iniciam-se as movimentações para mais uma actividade de exploração de novos trilhos, para os lados de Vilar de Figos - Barcelos.
Como pano de fundo do GPS tinha um antigo track de apanhadores de melões que por aqueles lados vaguearam à procura do prometido fruto…
Pelo meio de verdes campos de cultivo encaixados entre muros construídos por sábias mãos, percorremos bons momentos de pura diversão, não fosse o percurso todo ele praticamente novidade para nós e repleto de rebuçados lá pelo meio bem salpicados de pó, já que o verão de Outono teima em não dar tréguas!
Como vai sendo habito, lá fui eu ouvindo alguns comentários do género: “percurso puxadinho”, “na dúvida sobe-se” e “menos pó” claro está, quase todos eles partindo de um elemento que em vez de se concentrar na paisagem me massacra repetidamente… mas o que ele queria sei eu… gostava era que o percurso fosse sempre plano, de preferência a picar-se com um qualquer fulano de Famel.
No final do dia os conta distâncias marcavam cerca de 60km, com um acumulado elevado de boas experiências e camaradagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário