terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Trilho do Castro de São Lourenço

Domingo, 16 de Janeiro de 2011, 07h54m e lá partimos orientados a norte para mais uma voltinha com as nossas montadas.
A ideia do percurso era uma vez mais treinar o pelotão para voos mais altos, daí que o objectivo foi enveredar por caminhos rolantes já nossos conhecidos… se bem que com a quantidade imensa de lama com que os mesmos estavam cobertos, mais pareciam caminhos novos ainda por explorar! Lama, lama, lama para cima das pinturas, chiadeira por todas as transmissões mas ainda assim lá ia-mos trilhando na direcção de Esposende, mais concretamente ao alto do esporão granítico da arriba fóssil que se estende desde o Monte Faro até S. Paio de Antas
, o monte de São Lourenço.
Empoleirado no cimo do monte está um bem recuperado Castro, dividido em distintas zonas de ocupação ao longo das épocas e com diferentes formas. Após um breve lanche de recuperação de estômago, regressámos em ritmo constante acelerado até Vila do Conde para finalmente libertar as nossas meninas das máscaras de tratamento de argila!
Uma vez mais tive como companhia o Pinhel e o Mário.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Trilho das Janeiras

Domingo, 02 de Janeiro de 2011, 08h21m e partimos à procura de novos trilhos para os lados da Maia, dando-se início a mais um ano de actividades dos track’s by nature.
Rompendo o intenso nevoeiro que se fazia sentir no início do dia, percorremos velozmente as zonas já nossas conhecidas, de modo a ser possível explorar novos bucólicos percursos para os lados da Trofa… com algumas escorregadelas e uma queda lá pelo meio, lá fizeram deste dia uma agradável voltinha por terras de Don Chip!
Nota mais para todo o percurso bastante técnico, lamacento e escorregadio e para a agradável e tradicional companhia do Pinhel e do Mário.
Entrou-se assim em 2011 com o pé direito no pedal de encaixe!