domingo, 13 de março de 2011

Três em Um...

Sexta-feira, 11 de Março de 2011, 15h37m e estou finalmente livre da lavoura! O lusco fusco chama por mim e convida-me a uma voltinha marginal de final de dia… A meio do percurso eis que tocou o telemóvel, e quem seria? Pois é, era o Pinhel que também ele estava tentado a desafiar o lusco fusco… e assim foi, minutos após o telefonema já estava reunido o pelotão dos fuscos prontos para conquistar o cume do monte da São Félix em Laúndos! E foram 35.40 km’s a uma média de 19.70km/h…



Sábado, 12 de Março de 2011, 17h15m e parto mais uma vez para mais uma Santa Singularidade até à antiga Cividade de Terroso… o tempo fresco convidou-me a umas subidas técnicas e prolongada acabando o dia com uns estradões rolantes e saltitantes! A somar ao dia anterior mais 37.26km’s a uma média de 19.40km/h…



Domingo, 13 de Março de 2011, 11h45m e a partir da Barragem da Caniçada no Gerês inicio uma ascensão ininterrupta de 01h22m até à zona da Calcedónia… subir, subir, subir até perder de vista sempre com a companhia de uma imensa e fabulosa paisagem de montanha, pena é que grande parte da vegetação tenha sido queimada no verão passado!
Breve passagem pela Cerdeira, Geira Romana, Portela do Homem e no final glorioso um banho romano de águas termais em Lobios com direito a companhia de uma deusa e tudo…! A somar aos dias anteriores foram mais 45.59km a uma média de 16.90km/h…


E foi assim, um fim-de-semana e três track's...

sábado, 12 de março de 2011

Trilho de Barcela

Sábado, 05 de Março de 2011, 14h07m lá estávamos todos no ponto de encontro para mais um track. Lá bem no alto, as cinzentas nuvens assombravam a tarde com uma águia que a qualquer momento nos iria atacar… mas cá em baixo rasando o solo, lá íamos os quatro em movimentos rápidos e esguios parecendo coelhos! Passando pela bonita zona de Rio Este, apanhámos o Caminho de Santiago até Barcelos, cuja origem há quem defenda que vem da "barca-Celani", eventualmente a denominação mais antiga do rio Cávado, e há quem diga que vem de "barcela", designação popular no norte de Portugal e na Galiza, que significa "terra ribeirinha e plana". O regresso deu-se por suculentos trilhos improvisados que fizeram as delícias de todos… Como companheiros de percurso tive o regressado Daniel, o Pinhel, o Mário e a enorme águia que nos seguiu todo o percurso, sem nunca nos ter atacado!!!