sábado, 26 de junho de 2010

track's by GACE

Sabe sempre bem conviver com amigos e disfrutar de bons momentos!
Foi o que aconteceu na casa do meu amigo Alberto Barbosa no dia 27 de Junho de 2010...

Porque os amigos nunca se despedem, até breve...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Trilho da A29

Domingo, 6 de Junho de 2010, 8h03m e retomamos a nossa saga de desenferrujamento… agora o objectivo é rolar e meter quilómetros nas pernas… desta vez já por maus caminhos rumo a norte ao longo da A29! Mais uma vez, terminadas as zonas conhecidas, toca a explorar mais alguns troços e a apanhar com tojos nas pernas e as inevitáveis lamentações de um conhecido membro do grupo… mais um percurso a somar a tantos outros por lados de Esposende!
Terminado o assalto aos esquimós, seleccionamos a versão Estrada e toca a passar a malta domingueira da roda fina até Vila do Conde
Mais um pequeno desenferrujamento para mim, para o Mário e o Pinhel!



sábado, 5 de junho de 2010

Capelinha de S. Tiago

Quinta-feira, 03 de Junho de 2010 e finalmente regresso à pequena Capelinha de S. Tiago, situada num monte no alto da Serra da Estrela a 1490 metros de altitude, onde só é possível chegar a pé, donde pude disfrutar de um “Folegosinho de ar”… e vislumbrar a vista magnífica de toda a área envolvente! Foi uma pequena caminhada com a companhia do meu pai, que se dá melhor com as subidas do que com as decidas… pois os joelhos já não são o que eram!

Trilho das Marginais

Domingo, 30 de Maio de 2010, 8h01m e inicia-se um percurso de desenferrujamento de membros inferiores… pois é, algum tempo de paragem obriga a rolar por alguns tempos e nada melhor se a paisagem for o mar, dunas, riachos e a travessia da Reserva Ornitológica de Mindelo… assim foi desde Vila do Conde até à Ponte D. Luis no Porto! Depois enveredámos pela selva urbana das antigas ruelas e bielas Invictas, donde se observaram espécies
O regresso esse… foi meio atribulado, pois as moças tinham o Metro reservado para elas!
Os meus colegas desenferrujados foram o Mário e o Pinhel!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Trilho do Alto Trovão

Sábado, 22 de Maio de 2010, 9h04m e vou ter com quatro amigos montanheiros UPB para efectuar um percurso de reconhecimento, para os lados da Serra da Cabreira.
A excitação era enorme, visto tratar-se de uma zona que nunca tinha percorrido… aliada ao facto de as minhas botas estarem paradas há já alguns meses!
O percurso pedestre teve início na localidade de Campos, seguindo-se o espectacular vale do Rio da Laje, por um caminho em lajetas de granito boleadas e amaciadas ao longo dos tempos contíguo a antigos moinhos de água que antigamente aproveitavam a energia cinética das águas para transformar os cereais em farinha que daria origem ao pão, tradições de outros tempos! A ascensão do vale culminou com a esbelta Ponte da Quebrada!
Depois do início retro-bucólico, deu-se inicio ao estradão de acesso ao Alto Trovão, zona onde noutros tempos se punha fim à vida dos lobos ibéricos, no Fojo da Ribeira e Fojo Novo, espécie hoje protegida!
O regresso à localidade de Campo foi realizado por uma zona campestre onde o verde dos campos era retalhado por antigos muros de granito divisores de propriedades… bastante agradável para vista e para o espírito!