sábado, 29 de agosto de 2009

Trilho das Minas das Sombras - UPB

Dia 29 de Agosto de 2009, 7h12m olho para a minhas botas e lá estão elas com um ar extremo de satisfação... finalmente vão regressar à montanha... e que saudades!!! O percurso de hoje teve como objectivo a ascenção até às Minas das Sombras na Serra do Xurés desde a Ermida de Nossa Senhora do Xurés - Vila Mea, um trilho encaixado no vale dos Rios de Vilameá e da Amoreira com paisagens bastantes agradáveis de ver e um ar óptimo de respirar.
O final do dia foi fresquinho, pois tivemos direito a uma passagem pelos Baños em Rio Caldo... para arrefecer as botas e molhar as gargantas secas de pó! Percurso realizado com a companhia bestial de elementos do Grupo UmParDeBotas... a todos um obrigado pela companhia... saudações montanheiras!!!

Caminheiros participantes: passo largo, lince, tojo, marisol. tília, coura, rocas, peneda, medronho, melro, pé posto, ramirezi..... bristol e barrosã!

sábado, 22 de agosto de 2009

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quatro Patas

"Um cão, é a unica coisa na terra, que o ama mais do que a ele mesmo."

sábado, 15 de agosto de 2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Raid da Lama "Seca"

Domingo, 9 de Agosto de 2009, 8h18m e lá parti eu e o Pinhel para mais um percurso domingueiro, desta vez tínhamos no GPS o track do percurso do Raid da Lama de 2005, mas devido ao calor que se fazia sentir, passou a ser o Raid do Pó 2009…
E por falar em pó, desta vez quem levou com o pó da frente não fui eu… pois é, isso de ir de férias para o Algarve sem levar a bicla é o que dá!!!
No decorrer deste percurso tive uma revelação inesperada, não é que descobri que o meu colega deve ter acertado no EuroMilhões…!? É verdade, a uma dada altura do percurso ele “descaiu-se” e disse: “Ena, a minha ETAR é mesmo aqui em frente…” a partir daí não tive qualquer dúvida, se a ETAR era assim tão grande, nem quero imaginar qual será o tamanho da casa… excêntricos!!!
Todo o percurso foi feito a rolar certinho com passagem por muitos locais já nossos conhecidos e familiares mas que ainda assim nos proporcionaram um bom momento!!!